Encontro: Cultura, Trabalho e Precarização

Essa semana, o encontro: Cultura, Trabalho e Precarização, vai acontecer na quinta, dia 29/10, às 17h, via Youtube.

Quais os desafios enfrentados diariamente pelos trabalhadores da cultura?
Como a pandemia impactou nesse setor e quais as medidas adotadas pelo governo?
Quais caminhos devem seguir os trabalhadores da cultura na busca por reconhecimento e valorização profissional e contra a precarização do setor?

Para discutir essas e outras questões, o Centro Cultural da USP de São Carlos, receberá:
Murilo Barbosa (@murabarbosa), pianista e arranjador com vasta experiência em grupos de música popular, blues e jazz.
Diretor musical de diversos shows e gravações de artistas da região e pianista do grupo instrumental Pó de Café (Ribeirão Preto, SP) com três CDs gravados e turnês pelo Brasil e exterior. É também jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina e colabora com vários veículos de comunicação da região com textos sobre música e cultura. Participa ativamente da construção de um fórum permanente de cultura em São Carlos e é membro do Comitê Gestor responsável pela fiscalização da implantação da Lei Aldir Blanc na cidade.

Ronaldo Martins Gomes (facebook.com/ronaldomgomes/), docente e pesquisador no Ensino Superior e docente no Ensino Médio. Suas pesquisas abordam as temáticas: Cultura; Políticas Públicas; Violências e Política Nacional sobre Drogas do Brasil.
É coordenador da Linha de Pesquisas Educação, Sociedades Globais e Direitos Humanos no Centro Latino-Americano de Estudos em Cultura – o CLAEC. Entre os anos de 2017 e 2019, criou, produziu e apresentou na Rádio UFSCar 95,3FM os Programas: Prata da Casa; Em Resumo; Na Ação e Calourada, que se destinavam à divulgação da Ciência, Cultura e Educação. Além disso é compositor e músico amador (violão/guitarra e gaita de boca).

Alessandra Laurindo (@allelaurindo) é Cientista Social, Consultora em Políticas Públicas, Gestora de Projetos no Terceiro Setor, Conselheira da UAB (União Afro Brasil) e Vice-Presidente do CPDCN-SP (Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra). Foi Secretária de Direitos Humanos; Coordenadora de Políticas de Promoção da Igualdade Racial na cidade de São Paulo, Coordenadora de Políticas de Igualdade Racial da cidade de Araraquara, propositora e co-autora de Leis que consolidam ações afirmativas.

Mediadora – Vivian Davies (@viviandavies) é pedagoga, cantora e há 20 anos trabalha na USP de São Carlos.
De 2001 a 2019 esteve ligada à Creche da USP e, desde Fevereiro deste ano atua no Centro Cultural da mesma instituição.

Você não pode ficar de fora dessa discussão que é o último encontro do Ciclo Temático: Cultura que Margeia.
Confira a programação em nossas páginas e acompanhe o ciclo em nosso Canal do Youtube: Centro Cultural USP São Carlos.

Por Centro Cultural

VEJA TAMBÉM ...