Engajamento USP: Extensão e Pint of Science – Sabidão Podcast

Neste episódio, receberemos Denise Casatti, coordenadora do projeto de engajamento com a sociedade do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e vamos explorar dois temas fascinantes que estão moldando o cenário acadêmico e científico do Brasil.

Primeiramente, vamos conversar sobre uma iniciativa de extensão inovadora e como essa iniciativa está impulsionando o engajamento da USP com a comunidade e enriquecendo o currículo dos estudantes. Acompanhe-nos enquanto exploramos os impactos, desafios e perspectivas futuras.

Em seguida, mudamos o foco para outro assunto empolgante: o recorde alcançado pelo Pint of Science Brasil. Com 179 cidades participantes, este evento único celebrou a ciência em todas as regiões do país. Junte-se a nós para uma conversa cativante sobre a importância do Pint of Science em São Carlos na promoção da divulgação científica e no engajamento do público com temas complexos de forma acessível e envolvente.

Prepare-se para uma jornada de conhecimento e inspiração enquanto exploramos esses dois temas fascinantes. Não perca este episódio do Sabidão, disponível agora para você assistir e compartilhar.

Assista ao Sabidão Podcast

Por Sabidão Podcast