Alunos de diversos cursos de licenciatura da USP podem adquirir experiência com atividades voltadas para o ensino, monitoria, produção de materiais didáticos e organização de oficinas e cursos

O Proiad conta com oito vertentes – Arte sobre foto Alexandre Campbell/IMPA e ícones Freepik, Rashad, Freepik, Freepik, Eucalyp, Freepik e nangicon e Maxim Basinski Premium / Flaticon
Até o dia 14 de fevereiro, estudantes dos cursos de licenciatura da USP podem se candidatar a uma das bolsas do Programa de Iniciação e Aperfeiçoamento na Docência (Proiad), desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação.
O programa oferece oportunidades para incrementar a formação dos futuros professores, com foco em sete vertentes: educação linguística; educação escolar; educação museal; educação hospitalar; educação em ciências e matemática; educação em exposições, laboratórios e centros de ciências; e educação ambiental. A diversidade de ofertas tem como objetivo contemplar a multiplicidade dos cursos de licenciatura existentes na Universidade.

Aluisio Segurado – Foto: Marcos Santos/USP Imagens
“O Proiad visa dar oportunidade a estudantes dos cursos de licenciatura da USP de aprimorar sua experiência didática em diferentes contextos. Abrange os ambientes de educação formal, como escolas e a própria Universidade, mas também explora os espaços educacionais não formais, fora das salas de aula convencionais. Nesses cenários diferenciados, como, por exemplo, museus, centros culturais ou de ciência ou até mesmo hospitais, busca-se promover interação entre os educadores em formação e diferentes públicos, o que lhes estimula a adaptar a linguagem e trocar experiências com seus interlocutores”, explica o pró-reitor de Graduação, Aluisio Segurado.
Por Erika Yamamoto – Jornal da USP