Exibição do filme “O Cangaceiro da Moviola” e bate-papo com o diretor Luís Rocha Melo

Participe do bate-papo com o diretor Luís Rocha Melo, com exibição de seu filme, O Cangaceiro da Moviola (2022), no dia 12 de junho, às 18 horas, no auditório do Centro Cultural.

O filme é um tributo à vida e ao legado de Severino Dadá, mestre na arte da montagem cinematográfica; uma jornada emocionante pelas ruas do Brasil e pelos corações dos cineastas que ele tocou. Venha conhecer essa história de amor ao cinema, à vida e às amizades!

O evento acontece em parceria entre o Centro Cultural da USP São Carlos, PPGIS (Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som da UFSCar) e PPGCTS (Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade da UFSCar), que são responsáveis pela vinda do diretor para São Carlos.

Ficha Técnica do filme:

Depoimentos e participações: Severino Dadá, Nelson Pereira dos Santos, Kátia Mesel, Roque Araújo, Rosemberg Cariry, Adélia Sampaio, Octávio Bezerra, Clarindo Silva, Kleber Araújo, Luelane Corrêa, Wolney Oliveira e André Sampaio
Pesquisa, roteiro e direção: Luís Rocha Melo
Fotografia e câmera (Pedra, Arcoverde e Recife; Juiz de Fora; Rio de Janeiro; Fortaleza; Salvador): Luís Rocha Melo, Paulo Castiglione, Gabriela Gusmão, Diogo Lisboa, Anna Karinne Ballalai, Rivelino Mourão, Djalma Galindo, Jura Capela e Felipe Souza.
Som direto (Pedra, Arcoverde e Recife; Juiz de Fora; Rio de Janeiro; Fortaleza; Salvador): Luís Eduardo Carmo, Sérgio Puccini, Djalma Galindo, Rivelino Mourão e Felipe Souza
Montagem: Luís Rocha Melo
Edição de som: Pedro Baapz e Luís Rocha Melo
Música: Breno Lira, Daniel Quaranta e Leandro Vaz
Produção: Anna Karinne Ballalai e Luís Rocha Melo
Coprodução: Filmes do Instantâneo e Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Apoio: Grupo de Pesquisa Historiografia Audiovisual, Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora, CNPq e Fapemig.

Mais informações:
O Centro Cultural fica na Área 1 do Campus USP, com acesso pela Av. Dr. Carlos Botelho, 1465.
E-mail: cultura@sc.usp.br
Instagram: https://www.instagram.com/centrocultural.sc.usp/