Cerca de 120 convidados participaram da Munich Aerospace Summer Summit ‘Green Aerospace‘ realizada em Taufkirchen, Alemanha, entre os dias 26 e 28 de junho. Especialistas internacionais em ciência, pesquisa e indústria exploraram o tema da consciência ecológica no setor aeroespacial a partir de múltiplas perspectivas e discutiram possíveis formas de reduzir a pegada ecológica. A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP foi representada no evento pelo professor do Departamento de Engenharia Aeronáutica (SAA), Fernando Martini Catalano.
Mesa. Da esquerda para direita: Prof. Mirko Hornung, Prof. Fernando Catalano, Hans J. Steininger, Dr. Christian Suttner e Prof. Hany Moustapha. |
O evento reuniu representantes da Geórgia, Quebec, São Paulo, Cabo Ocidental, Shandong e Alta Áustria, que apresentaram abordagens inovadoras para desenvolver combustíveis alternativos e conceitos de engenharia sustentável, os quais continuarão a ter um forte impacto nas indústrias aeronáutica e espacial.
O professor Catalano participou da mesa The Potential of Public-Private Partnerships for Green Aerospace Technologies junto com o representante da Simens, Frank Anton, o professor do Montreal Aerospace Institute, Hany Moustapha, o professor da Munich Aerospace, Klaus Drechsle, e o representante da MT Aerospace, Hans J. Steininger. Além disso, o docente da EESC também ministrou uma apresentação individual sobre The Brazilian Silent Aircraft Program.
Palestra. Prof. Fernando Catalano |
Mais informações:
Professor Fernando Martini Catalano
E-mail: catalano@sc.usp.br
Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagens: adaptações de Munich Aerospace Summer Summit e de arquivo pessoal do professor Catalano