IAU: Acontece nesta terça, dia 13, a abertura do XIV Seminário de História da Cidade e do Urbanismo (SHCU)

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos irá sediar entre 13 e 15 de setembro de 2016 o “XIV Seminário de História da Cidade e do Urbanismo (SHCU) – Cidade, Arquitetura e Urbanismo: Visões e revisões do Século XX”.

Criado por iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, o Seminário de História da Cidade e do Urbanismo vem sendo realizado a cada dois anos desde 1990. Anais, livros e coletâneas das 13 edições organizadas por programas de pós-graduação de diferentes instituições no Brasil constituem material de referência e expressam os avanços alcançados e os desafios enfrentados por um número crescente de pesquisadores que, a partir da história, vêm contribuindo para o conhecimento das cidades e do urbanismo.

Ao voltar a acolher o Seminário de História da Cidade e do Urbanismo, 22 anos após a organização de sua 3ª em São Carlos, em 1994, o IAU-USP e seu Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo propõem a reflexão e o debate sobre a história e a historiografia da cidade, da arquitetura e do urbanismo do século XX.

A abertura do evento será às 9h30 do dia 13 de setembro, no Auditório do ICMC.

Confira a programação completa no site do evento: http://www.iau.usp.br/shcu2016

banner_site_iau_web750x285