IAU faz evento para lançamento de livros nesta quarta (19)

Ao todo, serão lançados três volumes, que foram escritos ou resultados de projetos conduzidos por professores do Instituto. Participação é gratuita

As Comissões de Pós-Graduação (CPG) e de Pesquisa e Inovação (CPqI) do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, realizam, nesta quarta-feira (19), às 17h, no Espaço Primavera da EESC, um evento para o lançamento de três livros escritos ou resultados de projetos conduzidos por docentes do IAU.

Para participar, não precisa se inscrever. O evento é gratuito.

Títulos lançados

Os volumes lançados são: Producing and Living the High-Rase, do prof. Dr. Manoel Rodrigues Alves; Artistic Migration – Reframing Post-War Italian Art, Architecture and Design in Brazil, da profª. Drª. Aline Coelho Sanches, e Architecture from Below, do prof. Dr. Sérgio Ferro.

O último título – Architecture from Below – foi traduzido para o inglês por meio do projeto Translating Ferro – Transforming Knowledges of Architecture, Design and Labour for the New Field of Production Studies – TF/TK, conduzido pelos professores Dr. João Marcos de Almeida Lopes, atual diretor do IAU, e Katie Lloyd Thomas, da Universidade de Newcastle, na Inglaterra.

O projeto foi resultado da parceria estabelecida entre a School of Architecture and Landscape da University of Newcastle (UK) e o IAU USP e recebeu  apoio da Arts and Humanities Research Council (AHRC) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Ao longo do evento, os docentes apresentarão o livro de sua autoria. Apenas o prof. Sérgio Ferro fará a apresentação de forma remota. Além disso, haverá coffee break aos participantes.