O Prêmio Jabuti Acadêmico divulgou no dia 14/07, os finalistas de sua segunda edição. Entre os selecionados, Simone Fernandes Tavares, que obteve seu doutorado em 2022 sob a orientação da Professora Akemi Ino no Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo do IAU, foi anunciada como uma das cinco finalistas do Prêmio Jabuti Acadêmico divulgado nesta segunda, 14/07, na categoria “Arquitetura, Urbanismo, Design e Planejamento Urbano e Regional”, pelo trabalho: “Tecnologias construtivas de baixo carbono – TCBC: a produção da arquitetura em discussão”. A cerimônia de premiação acontece no dia 5 de agosto.
TECNOLOGIAS CONSTRUTIVAS DE BAIXO CARBONO – TCBC: A PRODUÇÃO DA ARQUITETURA EM DISCUSSÃO
Simone Tavares. ISBN 978-65-85936-02-6.
Em sua segunda edição, o Prêmio Jabuti Acadêmico mantém o propósito de reconhecer e premiar os esforços daqueles que já se dedicam à produção de conteúdo científico, técnico, profissional e acadêmico, e de incentivar ainda mais que autores e editores trilhem esse caminho.
A chancela da premiação visa a impulsionar o alcance das obras, ampliar sua visibilidade e fazer com que mais leitores acessem o conhecimento produzido no país, nacional e internacionalmente.
Tendo em vista fortalecer a reputação da produção acadêmica brasileira no exterior, obras finalistas e premiadas com o Prêmio Jabuti Acadêmico passam a integrar a Jabuteca, a biblioteca dos prêmios Jabuti levada aos principais eventos literários mundiais por meio do Brazilan Publishers – projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria firmada entre a CBL e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Mais um estímulo à colaboração e à troca de conhecimento em um cenário global.