IAU recebe palestra “Incorporadoras imobiliárias e a expansão das fronteiras urbanas: o caso da Multiplan”

Palestra será ministrada pelo professor Daniel Sanfelici, da Universidade Federal Fluminense. Não há inscrições prévias

O Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP, em São Carlos, recebe, no dia 26 de junho (quarta-feira), o professor Daniel Sanfelici, da Universidade Federal Fluminense (UFF), para uma palestra intitulada Incorporadoras imobiliárias e a expansão das fronteiras urbanas: o caso da Multiplan.

O evento é gratuito aberto ao público e ocorre às 19h, no Auditório Paulo Camargo de Almeida, no prédio do IAU. Para participar, não precisa se inscrever.

Informações sobre o prof. Daniel Sanfelici

Daniel Sanfelici é professor do Departamento de Geografia e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense, bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq (PQ-2) e Jovem Cientista do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Sanfelici possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2005), Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo.

Atualmente, o docente coordena o Núcleo de Pesquisas sobre Pactos Político-Territoriais e Desenvolvimento, junto ao Programa de Pós-Graduação da UFF, é integrante do Centro de Estudos sobre Desigualdades Globais, que reúne pesquisadores de diversas áreas de atuação debruçados sobre a temática das desigualdades e desenvolve pesquisas nas áreas de estudos urbanos e geografia econômica, com ênfase nos temas: atores e dinâmicas do mercado imobiliário urbano, políticas de uso do solo urbano e financeirização da produção imobiliária urbana.