Internet das Coisas é tema de seminário

No dia 21 de junho, às 16 horas, o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP realizará um seminário acadêmico sobre o tema Internet das Coisas.

eesc cartaz sep cafe pesquisa siteA apresentação será feita pelo professor do Departamento de Computação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Fredy João Valente, que desenvolve pesquisas na área.

O encontro ocorrerá no Auditorio Mori Seiki do Departamento de Engenharia de Produção da EESC, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400. Não é necessário se inscrever para participar.

Sobre o palestrante

Valente é engenheiro elétrico formado pela EESC, mestre em Física Aplicada pela USP e Ph.D. Electronics & Computer Science pela University of Southampton. Foi professor da USP entre 1996 e 1997 e atualmente ocupa cargo de professor doutor no Departamento de Computação da UFSCar.

Além disso, é diretor técnico e sócio fundador da COSS Consulting, atuando principalmente nos seguintes temas: cadeias de abastecimento inteligentes baseadas em RFID/EPC, smart cards, soluções web (Java e .NET), tecnologias de integração SOA e EAI para plataformas ERP.

Mais informações:
Jéssyca Aparecida Duarte de Francisco