O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) oferece, através do professor Roberto G. S. Berlinck, uma bolsa de pós-doutorado junto ao projeto A Função da Química na Adaptação de Holobiontes. As inscrições devem ser feitas até 25 de janeiro de 2022.
O projeto objetiva o estudo da produção e biossíntese de produtos naturais microbianos envolvidos em interações patógeno-hospedeiro em citros.
Os interessados devem ter comprovada experiência nas seguintes técnicas laboratoriais e habilidades: cultivo e manipulação de micro-organismos; metabolômica microbiana (softwares e tratamentos estatísticos); HPLC-MS; plataforma GNPS; técnicas de biologia molecular. Forte caráter motivacional, colaborativo e pró-ativo também são necessários.
Para a inscrição, é necessário enviar os seguintes documentos na forma de arquivos PDF para o professor Roberto G. S. Berlinck (rgsberlinck@iqsc.usp.br) com cópia para taicia@unicamp.br:
1) carta de candidatura, apresentando o interesse do candidato bem como suas qualificações para o desenvolvimento do projeto;
2) carta de recomendação (de preferência do orientador de doutorado);
3) resumo de sua tese de doutorado;
4) currículo vitae resumido, apresentando a formação acadêmica, publicações, conhecimento científico e de línguas estrangeiras.
A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Comunicação IQSC com informações FAPESP