“Memória da EESC: 50 anos do CPD”

Em comemoração aos 50 anos de criação do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, no dia 17 de agosto, das 9 às 17 horas, será realizado o evento Memória da EESC: 50 anos do CPD, organizado pela Seção Técnica de Informática (SCINFOR), Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) e Departamento de Engenharia de Produção (SEP), todos da EESC.

eesc cpd 50 anos

No período da manhã, até as 12 horas, as atividades ocorrerão no Anfiteatro Jorge Caron, onde serão apresentados um documentário sobre a história do CPD e palestras de representantes da IBM. Também serão realizadas homenagens aos primeiros funcionários do Centro e uma exposição de fotografias, textos e documentos históricos.

Durante a tarde, a partir das 14 horas, ocorrerá uma reunião técnica entre chefes de setores da Escola e representantes da empresa, na qual serão apresentados os espaços institucionais de setores da EESC e discutidas as possibilidades de parceria entre EESC e IBM com o intuito de apoiar atividades de ensino, pesquisa e extensão na Escola.

O evento é gratuito e aberto à comunidade, e não há necessidade de realizar inscrição para participar.

A programação completa e o site serão divulgados em breve.

Mais informações:
Serviço de Biblioteca da EESC