É importante lembrar que a realização da etapa virtual da matrícula não elimina a obrigatoriedade da etapa presencial e da apresentação dos documentos originais para conferência. A etapa presencial será realizada nos dias 18 e 19 de fevereiro – ou seja, durante a Semana de Recepção aos Calouros.
O aluno aprovado deve acessar o sistema JúpiterWeb, clicar em “Etapa Virtual – Matrícula de Ingressante”, preencher os dados e solicitar chave de acesso. O sistema enviará para o e-mail cadastrado um código e, a partir daí, terá início o processo de matrícula.
Matrícula virtual de alunos ingressantes da USP em 2020
Em caso de dúvida, o estudante poderá entrar em contato com a equipe de Suporte da Graduação pelos telefones (11) 3091-3403 ou 3091-3442, ou pelo e-mail suportegrad@usp.br. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto nos dias 25 (sábado) e 26/01 (domingo), quando haverá atendimento no mesmo horário.
Documentos
Os documentos exigidos para a matrícula deverão ser enviados digitalizados pelo sistema. Serão aceitos vários formatos de imagem (pdf, jpg, png e gif), inclusive fotos geradas pelo telefone celular.
- Documento de identidade oficial
- Foto recente
- Certificado de conclusão do Ensino Médio
- Histórico escolar
- Estudantes de origem indígena inscritos nas vagas destinadas a políticas ações afirmativas devem enviar também o registro administrativo de nascimento indígena
Para cada aluno, o sistema solicitará os documentos de acordo com a opção feita na inscrição da Fuvest ou do SiSU: Ampla Concorrência (AC), Escola Pública (EP) e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).
Os alunos selecionados pelo SiSU nas políticas de ações afirmativas EP-L1 e PPI-L2 terão uma etapa adicional para a comprovação de condição socioeconômica.
A USP disponibilizou vídeos explicando o passo a passo das etapas da matrícula. Confira a seguir: