Palestra “O Processo de Publicação de um Artigo em Revista Internacional” ocorre nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, dia 18 de abril, às 10 horas, acontece a palestra O Processo de Publicação de um Artigo em Revista Internacional, no Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

eesc slide palestra professor ferreira

A apresentação será ministrada pelo professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em Portugal, António Joaquim Mendes Ferreira, o qual visita a EESC a convite do docente do Departamento de Engenharia Aeronáutica (SAA), Volnei Tita. Ferreira é autor de cerca de 230 artigos em revista internacional e atualmente ocupa o cargo de editor chefe da revista Composite Structures, da editora Elsevier, a qual possui um fator de impacto de 3,858.

Durante o encontro, o professor Ferreira falará sobre as principais etapas da submissão de um artigo em revista internacional, abordando a sua visão de editor chefe, bem como irá ensinar a estruturar um artigo. Também serão abordadas algumas questões relevantes, tais como o plagiarismo, formas de acessar informações atuais, entre outras.

O CETEPE localiza-se na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações:
Professor Volnei Tita