Palestra sobre tecnologias embarcadas em veículos autônomos acontece nesta segunda-feira

O Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe nesta segunda-feira, dia 12, às 9 horas, a professora da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, Portugal, Anabela Simões, que proferirá a palestra As Tecnologias Embarcadas aos Veículos Autônomos do Ponto de Vista da Cooperação Homem-Máquina.

eesc palestra stt site

A visita da professora é fomentada pelo Programa Pesquisador Visitante Especial do CNPq, no âmbito de um projeto em parceria com a docente Ana Paula Camargo Larocca, do STT, intitulado Uso de simulador de direção de base fixa no apoio aos estudos interdisciplinares sobre a geometria de vias e comportamento de condutores de veículos leves.

Nesta última missão do Projeto, Anabela ficará na Escola até o dia 25 de outubro, desenvolvendo atividades de pesquisa e participando em bancas de avaliação.

A palestra tem como público-alvo pesquisadores da área de engenharia de transportes e de engenharia de computação que estiverem interessados em problemas de engenharia de transportes. Não é necessária inscrição prévia para participar.

O evento ocorrerá no Anfiteatro I do STT, localizado no campus 1 da USP em São Carlos, situado na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações:
Professora Ana Paula Camargo Larocca