Participe do WMECAI: workshop propõe soluções para problemas reais da indústria

Terceira edição do evento encerrará inscrições no dia 25 de outubro de 2024

Foto: Pexels

Ainda dá tempo de se inscrever no IV Workshop de Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (WMECAI), um evento de divulgação científica voltado para a apresentação de aplicações de técnicas matemáticas, estatísticas e computacionais a solução de problemas reais de empresas do setor produtivo e do mercado de trabalho.

O evento é destinado para os alunos matriculados ou egressos do Programa de Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI), situado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP/São Carlos. E conta com o apoio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

Segundo o Prof. Cláudio Fabiano Motta Toledo , que é também organizador da terceira edição do workshop, os participantes poderão submeter artigos científicos até o dia 25 de outubro de 2024 contendo no máximo 4 páginas, um resumo expandido, seguindo o template disponível no site do evento, opção “Download do template” na “Área do Participante”  disponível em cemeai.icmc.usp.br/WMECAI.

“Os artigos aceitos e os vídeos com as apresentações dos participantes ficarão disponíveis na semana do evento, a partir do dia 26 de novembro de 2024. Os interessados poderão acessar e assistir livremente a todas as apresentações disponíveis”, explicou.

Segundo o cronograma, na sexta-feira, dia 5 de dezembro de 2024, serão realizadas diversas sessões com videoconferências ao vivo com os autores, para discussões sobre os trabalhos apresentados. “ Esperamos que o evento se torne um ambiente de colaboração e atração de possíveis parcerias”, disse o coordenador.

Para mais informações acesse: https://cemeai.icmc.usp.br/WMECAI/

Sobre o MECAI

Criado em 2014, o Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI) é um programa pioneiro que visa aproximar o setor produtivo, governos e universidade. O objetivo do MECAI é fornecer a seus alunos uma sólida formação em matemática, estatística e computação, buscando atender às demandas do setor produtivo de modo a fomentar avanços tecnológicos e desenvolvimento de produtos, tornando assim empresas e setores governamentais mais competitivos e reconhecidos internacionalmente.

O curso é oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP e ligado ao Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).

Por Comunicação CeMEAI