Pavilhão Future Now – HABIS IAU 30 ANOS

Chega ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – IAU USP o Pavilhão The Future Now, que está aberto para visitação desde o dia 7 de agosto, e permanecerá exposto até o dia 24 de agosto de 2023.

Idealizado pelo Insight Architecture, o projeto foi desenvolvido pelos arquitetos Diego Baloian, Paralelo Transversal, Juan Pablo Peró (Chile) e Pedro Rivera (Brasil), com a colaboração da Gramazio Kohler Research e do Studio Boltshauser do Instituto Federal Suíço de Tecnologia de Zurique ETH, em parceria com a ITA Construtora. Exibido pela primeira vez em 2021 na Praça Mauá, no centro do Rio de Janeiro, na ocasião do Congresso Mundial de Arquitetura – UIA 2021-, o Pavilhão Future Now mostra projetos arquitetônicos que repensam radicalmente a maneira como construímos e revisitam a argila como um material de construção adequado para um futuro neutro em carbono. Após uma temporada na FAUUSP, o Pavilhão chega agora ao Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – IAU USP, em São Carlos, em comemoração aos 30 anos do HABIS.

O pavilhão está localizado no gramado ao lado da entrada principal do Campus 1 da USP São Carlos, na Av. Trab. São Carlense, 400 – Parque Arnold Schimidt.

CRÉDITOS DA MONTAGEM NO IAU :

Jônatas de Sousa Silva – Técnico de Manutenção/Obras

Transporte