Candidatos e treineiros disputam 8.147 vagas em cursos da USP e fazem o exame no domingo, 23 de novembro. Após a prova, o Canal USP e a Rádio USP transmitem a correção em parceria com o curso pré-vestibular MedEnsina
A prova da primeira fase da Fuvest 2026, vestibular para ingresso nos cursos de graduação da USP, acontece no domingo, dia 23 de novembro. O número de inscritos é de 98.520 candidatos e 12.960 treineiros, estudantes que ainda não concluíram o ensino médio, totalizando 111.480 pessoas. O vestibulando deve consultar o local de prova na área do candidato no site da Fuvest neste link.
Para ter uma ideia de como se saiu na prova, é possível acompanhar a correção feita pelos professores do curso pré-vestibular MedEnsina, mantido por alunos da Faculdade de Medicina da USP. A previsão é que a transmissão comece às 20 horas, mas o horário pode variar conforme a liberação do gabarito pela Fuvest. Pela Rádio USP, basta acessar a transmissão ao vivo pela internet clicando aqui ou sintonizar em São Paulo a frequência 93,7 FM, e em Ribeirão Preto 107,9 FM. Para conferir a correção pelo YouTube, é possível se inscrever no Canal USP neste link, ativar o ícone do sininho ou o lembrete abaixo do vídeo da live para ser avisado assim que tiver início.
O diretor-executivo da Fuvest, Gustavo Monaco, destaca que os vestibulandos devem ter atenção às mudanças implementadas no vestibular deste ano: as provas compostas de questões que conectam conhecimentos de diferentes áreas; a lista de leituras obrigatórias formada somente por mulheres autoras de língua portuguesa; e a possibilidade de o candidato escolher uma entre duas propostas de redação: a primeira, sempre de natureza dissertativo-argumentativa e a segunda, de natureza narrativa.




