Programa de Desenvolvimento Profissional Docente da USP começa nesta segunda (27); veja programação

Atividades estão organizadas em dois módulos formativos. Formação continuada e novas formas de exercer a docência estão entre as pautas dos encontros, que se estendem até novembro

O primeiro módulo do Programa de Desenvolvimento Profissional Docente, oferecido pela Universidade de São Paulo (USP), intitulado A USP e a Universidade Contemporânea, tem início nesta segunda-feira, dia 27 de maio.

As atividades se estendem até o dia 4 de julho, e os encontros serão às segundas e quintas-feiras, das 17h às 18h30. Mias de 260 docentes se inscreveram na oportunidade.

A primeira sessão desse módulo formativo, A Universidade enquanto lócus de formação humana e produção de conhecimento, terá a participação dos docentes Roseli Fischmann (FE-USP) e Ruy Sardinha Lopes (IAU-USP).

O Programa, que é coordenado pelas Pró-Reitorias de Graduação e Pós-Graduação, tem como objetivo oferecer a formação continuada de professores e a adaptação às novas formas de exercício da docência aos profissionais, consideradas pautas importantes em uma sociedade que se reconfigura principalmente após o advento das ferramentas virtuais.

Organização das atividades

Cada módulo é composto por 10 encontros, de 90 minutos cada. O último encontro de cada um é realizado de forma presencial. O local e a data ainda não foram definidos; ao longo dos encontros, a Coordenação irá avaliar o que é mais adequado aos participantes.

A segunda parte do Programa de Desenvolvimento Profissional Docente, intitulada Ensinar e aprender na Universidade em tempos de mudança: concepções e práticas, será realizada entre 9 de setembro e 11 de novembro, às segundas-feiras, das 17h às 18h30.