Sabidão Podcast: Bacharelado em Ciência de Dados da USP São Carlos

Neste programa, teremos o prazer de receber o Prof. Dr. Thomas Kaue Dal Maso Peron, vice-coordenador do curso de Bacharelado em Ciência de Dados da USP São Carlos. Vamos mergulhar no mundo da Ciência de Dados e descobrir tudo sobre este curso inovador oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo.

O Prof. Thomas é uma referência em sistemas complexos, com ênfase em dinâmicas não-lineares em grafos, teoria de matrizes aleatórias aplicadas a redes complexas, e análise e visualização de dados. Sua jornada acadêmica inclui uma graduação, mestrado e doutorado em Física Computacional pelo Instituto de Física de São Carlos (USP). Além disso, ele possui vasta experiência internacional com pós-doutorado na Universidad de Zaragoza, participação como pesquisador visitante na Fudan University em Xangai, e doutorado visitante no Potsdam Institute for Climate Impact Research, na Alemanha.

Discutiremos os detalhes do curso de Bacharelado em Ciência de Dados da USP São Carlos, abordando sua estrutura curricular, objetivos, oportunidades de carreira e o impacto que está causando no mercado de trabalho. Este curso é projetado para formar profissionais capacitados para enfrentar desafios complexos utilizando técnicas avançadas de análise de dados.

Também teremos a participação de dois alunos do curso que vão compartilhar suas experiências, são eles, André Guarnier De Mitri e Paloma Botto de Medeiros Serrão.

Prepare-se para uma conversa fascinante e informativa sobre a Ciência de Dados, uma área que está moldando o futuro. Não perca!

Inscreva-se no canal e ative as notificações para não perder nenhum episódio do Sabidão!

Por Sabidão Podcast