Sabidão Podcast – Entrevista com o Prof. Danilo Manzani: PET IQSC vai à Escola

Nesta terça, dia 21, a partir das 14h30 no Podcast Sabidão

Neste episódio especial, mergulhamos no fascinante mundo da educação extracurricular com o Programa de Educação Tutorial (PET), através do olhar experiente do Professor Danilo Manzani.

O PET, constituído por grupos tutoriais de aprendizagem, tem como missão enriquecer a formação acadêmica dos estudantes, proporcionando oportunidades que vão além da sala de aula. Sob a orientação de um professor tutor, os participantes são incentivados a explorar atividades que ampliem seus horizontes acadêmicos e fortaleçam os laços com sua área de estudo.

Neste episódio, o Professor Danilo Manzani, Bacharel em Química pelo Instituto de Química da Universidade Estadual Paulista (UNESP/CAr) e professor doutor MS3.2 do Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC/USP), compartilha sua vasta experiência no campo da Química de Materiais e Inorgânica.

Com um currículo impressionante, que inclui pós-doutorados tanto no Brasil quanto na Austrália, o Prof. Manzani traz uma perspectiva única sobre a importância do PET na formação acadêmica dos estudantes. Além de sua atuação como tutor do grupo PET Química IQSC e vice-presidente da Comissão de Graduação do IQSC-USP, ele coordena o Laboratório de Materiais Inorgânicos e Vítreos (LaMIV), onde se dedica à síntese de materiais inorgânicos e vítreos opticamente ativos.

Junte-se a nós enquanto exploramos os desafios e as recompensas de participar do PET, os impactos positivos na qualidade acadêmica dos cursos de graduação e a emocionante jornada do Prof. Danilo Manzani na pesquisa de materiais inovadores com aplicações fotônicas.

Prepare-se para uma conversa inspiradora e esclarecedora que irá expandir seus horizontes sobre o papel transformador da educação extracurricular. Sintonize-se no Sabidão Podcast e embarque nesta viagem de aprendizado e descobertas!

Para assistir clique – https://www.youtube.com/live/qjNI-w7BusU?si=7U2knk_rydkSfUQi