Série “Concertos USP/Prefeitura de São Carlos” traz USP Filarmônica na próxima quarta

No próximo dia 28 de setembro (quarta-feira), às 20h30, no Teatro Municipal de São Carlos, será realizada mais uma edição da série “Concertos USP/Prefeitura de São Carlos”, que trará o 67º Concerto da USP Filarmônica.

Regida pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, e com solos do violinista Ivan Benedito Rodrigues, a Filarmônica executará o Concerto para Violino e Orquestra No.3 em Sol maior, de autoria de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e a Sinfonia No.44 em Mi menor, de autoria de Joseph Haydn (1732-1809).

A entrada para a apresentação, que faz parte das atividades da Semana de Arte e Cultura da USP, é gratuita, não sendo necessária a aquisição de convites, e procedendo-se a entrada por ordem de chegada.

A série “Concertos USP/Prefeitura de São Carlos” é uma realização do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e Prefeitura Municipal de São Carlos, e conta com o apoio do Grupo Coordenador de Cultura e Extensão da USP São Carlos, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) e de todos os órgãos dirigentes da USP.

Sobre a USP Filarmônica

Fundada em 2011, a USP Filarmônica é a orquestra de alunos do Departamento de Música da FFCLRP/USP. A orquestra já realizou mais de 60 concertos e récitas de óperas em Ribeirão Preto, Barrinha, Jaboticabal, Avaré, Ourinhos e São Carlos e participa, desde 2012, do Festival de Música Nova “Gilberto Mendes”. Atua regularmente com maestros e solistas convidados de renome internacional. A USP Filarmônica cumpre as atividades fins da USP em ensino, pesquisa e extensão, numa fusão de horizontes com a natureza da música, fomentando interfaces entre a composição, a interpretação/execução e a pesquisa.

Para mais informações sobre a USP Filarmônica, acesse http://sites.ffclrp.usp.br/uspfilarmonica/