Candidatos podem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer ao ingresso em 2.936 vagas na USP em diversos cursos de graduação; inscrições vão de 15 a 18 de fevereiro
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) começa a receber nesta terça, dia 15 de fevereiro, inscrições para ingresso em instituições federais e estaduais de ensino superior de todo o País. A USP oferece 2.936 vagas pelo sistema em que os candidatos podem concorrer utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O vestibulando interessado em uma vaga deve acessar este link.
A manifestação de interesse nas vagas deve ser realizada pelo Sisu até sexta-feira, dia 18 de fevereiro. A lista de aprovados em chamada única está prevista para o dia 22 de fevereiro, no site do Sisu.
Para ver os cursos da USP participantes do Sisu e número de vagas clique aqui. São 606 vagas para ampla concorrência (AC), 1.237 para estudantes de escola pública (EP) e 1.093 para candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI).
O candidato a uma vaga na USP pelo Sisu deve ficar atento às datas do sistema, ao horário oficial de Brasília e aos links de acesso para cadastro. O cronograma completo está disponível neste link.
Sisu USP 2022
Período de inscrições (site do SiSU): 15 a 18 de fevereiro
Vagas na USP: 2.936 (lista de cursos disponíveis)
Lista de aprovados (chamada única): 22 de fevereiro
Matrícula
Matrícula da chamada regular: das 8 horas do dia 25 de fevereiro até as 16 horas do dia 8 de março pelo site: https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/graduacaoMatriculaIngressante
Confirmação de matrícula: das 8 horas do dia 14 até as 16 horas do dia 16 de março no site
https://uspdigital.usp.br/jupiterweb
(serão encaminhadas instruções do procedimento ao e-mail cadastrado do
candidato)
Lista de Espera
Prazo para participar da lista de espera: 22 fevereiro a 8 março
Classificação dos candidatos em lista de espera: 15 de março (neste link)
1a chamada da lista de espera: 25 de março no site usp
Para outras chamadas consulte o cronograma completo.
Por Jornal da USP