Universidade tem veículo de comunicação, jornalistas e professores como finalistas do prêmio, que está em sua quarta edição, com votação aberta até 9 de setembro
A USP e o Jornal da USP são destaques na etapa final da quarta edição do Prêmio Einstein + Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar. Iniciativa promovida pelo Jornalistas&Cia em parceria com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, a eleição tem como objetivo destacar o trabalho de excelência de profissionais e publicações que atuam na cobertura desses segmentos.
Na categoria Jornalista, foram para o segundo turno os jornalistas Luiz Roberto Serrano e Luiza Caires, do Jornal da USP.
Na categoria Jornalista Especializado em Ciência, representam a Universidade Herton Escobar e Luiza Caires, também do Jornal da USP.
Luiza Caires também se classificou na categoria Jornalista Regional Sudeste.
Na categoria Colunista, estão o professor Bruno Gualano (Faculdade de Medicina da USP) e Suzana Herculano-Houzel, que é professora na Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos e titular da Cátedra Otavio Frias Filho do Instituto de Estudos Avançados da USP no período 2023-2024. Ambos são colunistas no jornal Folha de S.Paulo.
Finalmente, o Jornal da USP é finalista nas categorias Veículo Impresso e/ou Digital Especializado em Saúde, Veículo Especializado em Jornalismo Científico e Site/Portal.
Foram cerca de 300 profissionais indicados nas categorias Jornalista – Geral, Jornalistas – Regionais, Jornalista Especializado em Ciência e Colunista, e quase 200 veículos nas categorias Agência de Notícias, Áudio (Programa de Rádio/Podcast), Jornais e Revistas (Impresso ou Digital), Programa de TV, Veículo Impresso e/ou Digital Especializado em Saúde, Veículo Especializado em Jornalismo Científico e Site/Portal.
Na próxima fase, que começou nesta segunda-feira (26/8), os eleitores podem indicar seus favoritos dentre os indicados, do 1º ao 5º colocado em cada categoria.
Cada posição rende uma pontuação, sendo 100 pontos para o 1º colocado, 80 para o 2º, 65 para o 3º, 55 para o 4º e 50 para o 5º. Ao final, as pontuações serão somadas para definir os Top 25 + Admirados Jornalistas de Saúde, Ciência e Bem-Estar, e os Top 3 mais votados nas demais categorias.
Para votar, é preciso acessar o site até 9 de setembro.
Por Jornal da USP