Videocast: Conheça contribuições do IFSC-USP e saiba como participar do festival de divulgação científica gratuito

Você sabia que em maio é comemorado o Dia do Físico e os 30 anos do Instituto de Física de São Carlos (IFSC)?

Aproveite para conhecer mais sobre o IFSC e as principais contribuições do Instituto nesta nova edição do videocast Informe USP São Carlos.

O professor Osvaldo Novais de Oliveira Junior, diretor do IFSC, vai participar ao ar ao vivo nesta sexta-feira, dia 10 de maio, a partir das 15 horas, no canal da USP São Carlos no YouTube.

Também aproveite para saber como participar do Pint of Science com Denise Casatti, coordenadora do evento em São Carlos. Venha brindar a ciência que habita nossa cidade nos dias 13, 14 e 15 de maio, na Praça da XV. Serão três noites gratuitas repletas de muita ciência, cultura e diversão, sempre começando às 18 horas com uma apresentação musical, e prosseguindo com uma sequência de dois bate-papos sobre assuntos como inteligência artificial, agricultura espacial e enchentes.

Você também pode saber mais sobre oportunidades e eventos promovidos pela USP São Carlos como: a Caminhada pela limpeza do bairro Santa Angelina, que fica próximo à Área 2 do Campus; eventos e roteiros educativos promovidos pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC); I Workshop de Impressão 3D; Programa de Visitas Monitoradas ao Campus; Pós-Graduação em Matemática e em Engenharia Elétrica; além de como ter acesso à publicação sobre como transformar cidades em refúgios verdes.

Inscreva-se no canal.