Alunos de graduação em Engenharia de Materiais e Manufatura apresentam novos conceitos de inaladores

Nesta sexta-feira, dia 1º, das 9h30 às 12 horas, no Anfiteatro de Convenções Jorge Caron, alunos de graduação do curso de Engenharia de Materiais e Manufatura da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP apresentarão novos conceitos de inaladores desenvolvidos dentro do desafio proposto no escopo da disciplina SEP0451 – Projeto do Trabalho e Ergonomia, ministrada durante o segundo semestre deste ano pela professora do Departamento de Engenharia de Produção (SEP), Janaina Mascarenhas Hornos da Costa.

eesc inovacao

A atividade foi feita em parceria com a empresa Dorja, que tem sede em Itu (SP), e consistiu-se em um convite para que os alunos propusessem melhorias na linha de produtos de inaladores. Utilizando técnicas avançadas de usabilidade, os estudantes realizaram um projeto envolvendo stakeholders reais da empresa – pessoas interessadas ou envolvidas nos projetos da instituição -, identificando as necessidades dos usuários e propondo princípios de solução para resolver os problemas mais relevantes. Ao final, os novos conceitos foram prototipados e testados com 20 usuários.

O evento contará com avaliação dos alunos pela empresa parceira e outros professores e será aberto ao público. O Anfiteatro de Convenções Jorge Caron está localizado na Área 1 do Campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Mais informações:
Professora Janaina Costa