Biblioteca recebe moderno equipamento para digitalização de acervo

No dia 25 de julho, o Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebeu do Departamento Técnico do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (DT-SIBi) um moderno equipamento para digitalização de documentos. O dispositivo foi cedido como empréstimo e estará disponível para uso compartilhado com as demais unidades do campus da USP em São Carlos.

eesc digitalizacao de documentos

O equipamento é o ATIZ BookDrive Mini, que foi adquirido pelo DT-SIBi com fomento da FINEP para facilitar e agilizar o processo de digitalização de teses, dissertações e periódicos científicos oficialmente publicados pela USP, sob responsabilidade das equipes técnicas das bibliotecas.

Estiveram presentes durante a entrega a diretora do DT-SIBi, Maria Fazanelli Crestana, e o vice-diretor da EESC, professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva, o qual recebeu o equipamento e participou do treinamento de uso junto com a equipe da Biblioteca da Escola.

Esse equipamento e o software que gerencia o processo são utilizados em bibliotecas e empresas de diversos países, como na Library of Congress, do Estados Unidos da América. Outros dois dispositivos serão instalados pelo DT-SIBi nos campi de Ribeirão Preto e de Piracicaba para atender a demanda de um maior número de unidades da USP.

A equipe da Biblioteca da EESC agradece o empenho do DT-SIBi em prover mais recursos para facilitar o acesso e a disposição de material em formato digital nas bases de dados e repositórios institucionais.

Mais informações:
Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes da EESC
Tels.: (16) 3373-9247 e 3373-9207
E-mail: biblioteca@eesc.usp.br

Clique aqui para ver a galeria de imagens

Por Assessoria de Comunicação da EESC

Imagem: adaptação de Atiz e SIBiUSP