Ciência às 19 horas volta das férias com primeira palestra do ano na próxima terça

Na próxima terça-feira, 21 de março, o programa Ciência às 19 horas retorna das férias com a primeira palestra do ano “Astrobiologia: estudando a vida do universo”, que será ministrada por Douglas Galante, pesquisador do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

A palestra, que será realizada no auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) “Professor Sérgio Mascarenhas”, tentará responder à famosa questão “Estamos sozinhos no universo?”. Para responder a essa e a outras questões complexas da natureza, Galante se apoiará na Astrobiologia, novo campo de pesquisa que reúne pesquisadores de diferentes áreas, e que tem como objetivo “vasculhar” a vida do planeta Terra, buscando entender como a vida surgiu, evoluiu em, em muitos casos, extingui-se com o passar dos anos.

A palestra tem início previsto para 19 horas, e é totalmente gratuita e aberta a todos os interessados. O evento também será transmitido ao vivo através do IPTV USP.

Para mais informações sobre a palestra e/ou sobre o Ciência às 19 horas, acesse www.ciencia19h.ifsc.usp.br