Concurso artístico Nascente apresenta os finalistas da edição 2021

Trabalhos em sete categorias começam a ser mostrados nesta sexta-feira no Centro Universitário Maria Antonia

Espetáculo cênico apresentado no Programa Nascente em 2018 – Foto: Mayara Barbosa/ Divulgação

O concurso artístico Nascente USP chega à 28ª edição com apresentações e exibição de trabalhos dos finalistas em sete áreas artísticas. Criado em 1990, o tradicional programa cultural voltado aos alunos da USP traz em seu histórico a participação de mais de 10 mil estudantes. Neste ano, os trabalhos serão apresentados em formato híbrido, com uma equipe técnica de produção e de exibição on-line e também com visitação presencial.

O palco do Anfiteatro Camargo Guarnieri, na Cidade Universitária, em São Paulo, recebe os artistas para trabalhos de música popular e erudita, teatro e texto, com o sarau literário. A transmissão será feita pelo canal do Programa Nascente no Youtube. As obras de artes visuais, design e audiovisual poderão ser vistas presencialmente no Centro Universitário Maria Antonia da USP, na Vila Buarque, região central de São Paulo.

Divididos em diferentes mostras, os finalistas serão apresentados a partir desta sexta-feira, dia 5, às 19 horas, no Centro Universitário Maria Antonia, com abertura e vernissage da mostra Visualidade Nascente. A visitação será realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas, até o dia 31 de janeiro de 2022. As mostras de música popular, música erudita, teatro e o sarau literário serão apresentadas de forma on-line, com transmissões ao vivo nos dias 17, 19, 23 e 26 de novembro, respectivamente.

Depois de avaliados pelo júri, os ganhadores de cada categoria receberão o prêmio de R$ 4 mil na Festa de Premiação, no Anfiteatro Camargo Guarnieri, que também será transmitida on-line e ao vivo, em 17 de dezembro, às 19h30.

Para que o público possa saber mais sobre os trabalhos finalistas, o site do Nascente disponibiliza informações adicionais, como trechos das músicas, fotos e informações dos espetáculos, poemas, poesias e outros textos para download, diversas produções de artes visuais, soluções de design e teasers dos trabalhos audiovisuais.

ARTES VISUAIS | DESIGN | AUDIOVISUAL

Exposição Visualidade Nascente
Abertura: dia 5 de novembro (sexta-feira), às 19 horas
Local: Centro Universitário Maria Antonia da USP, Edifício Rui Barbosa (2º andar)
Rua Maria Antonia, 294 | Vila Buarque, São Paulo – SP.
Visitação: de 6 de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022, de segunda a sexta-feira, das 9 às 20 horas.

MOSTRA DE MÚSICA
Música Popular | 17 de novembro (quarta-feira) – 19h30
Música Erudita | 19 de novembro (sexta-feira) – 19h30

ARTES CÊNICAS
Mostra Nascente de Teatro | 23 de novembro (terça-feira) – 18 horas

TEXTO
Sarau Literário Nascente | 26 de novembro (sexta-feira) – 19h30

Todas as apresentações de música, teatro e texto serão realizadas no Anfiteatro Camargo Guarnieri e transmitidas ao vivo pelo canal do Programa Nascente no Youtube, sem presença de público.

FESTA DE PREMIAÇÃO

17 de dezembro (sexta-feira) – 19h30 – on-line
Local: Anfiteatro Camargo Guarnieri  – Transmissão pelo canal do Programa Nascente no Youtube.

Confira a programação completa no site cultura.usp.br/nascente.
A programação está sujeita a alterações.

Por Jornal da USP