Estágios e Oportunidades

Vaga – Gerente de Controladoria

Tradicional indústria nacional localizada na região de Valinhos na contratação de um Gerente de Controladoria

Para gerenciar a área de controladoria toda (administrativa e financeira, custos, contabilidade, fiscal e tributária e demais serviços administrativos de suporte)

Requisitos:
Imprescindível ter forte experiência anterior em gestão de passivos tributários em fase de execução
Ter experiência com negociação de passivos circulantes
Ter bom relacionamento com bancos
Domínio da área de custos
Residir entre Jundiaí e Jaguariúna
É imprescindível poder iniciar de imediato

Contato: julio.pugliesi@pugliesiconsultoria.com.br


 

Programa Jovens Engenheiros BP Bunge Bioenergia

Sobre o programa

Com duração de 12 meses, o Programa Jovens Engenheiros da BP Bunge Bioenergia tem como objetivo a aceleração de profissionais mais experientes com visando a formação de pipeline para cargos de Líder, Coordenador e Especialista nas Operações. Desde o primeiro dia do programa, os Jovens Engenheiros da BP Bunge Bioenergia ficam imersos em nosso negócio e buscamos acelerar o seu conhecimento e participação sobre o que fazemos e como atuamos.

Trilha de aprendizagem:
Valores e Cultura
Segurança como um valor
Escola de Negócios (Cadeia de Valor, Comercial e Financeiro)
Treinamentos técnicos: Industriais e Agrícolas (parceria com Especialistas Corporativos referências em suas áreas)
Treinamentos Comportamentais e Mentoria
Ferramentas de autoconhecimento
Projetos por Cluster: conteúdos sobre elaboração e execução de projetos (apoiado pela metodologia estabelecida por SGI)

Todas as ações contam com o suporte dos gestores e da equipe de RH.

Perfil
Para participar do programa jovens engenheiros, os candidatos devem atender aos requisitos listados abaixo:
Vivência na operação das usinas nos setores de açúcar e bioenergia
Formação concluída entre 07/2015 e 12/2017
Cursos: Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecatrônica e Engenharia de Produção Mecânica.
Pacote office: Excel e Power point, mínimo intermediário
Disponibilidade TOTAL para mudanças para qualquer local do país em que a BP Bunge Bioenergia atue.

Etapas do processo seletivo:
Inscrições (Agosto a Setembro)
Provas online –Lógica e Fit Cultural (Agosto a Setembro)
Check Up de Competências (entrevista virtual com Across e RH) (Agosto a Outubro)
Entrevista com Gestor/ RH (Setembro a Outubro)
Visita à Usina (Outubro)
Contratação/Início (Novembro)

Inscreva-se até o dia 29/09, através do link: https://jebpbunge.across.jobs/


 

Programa de Trainees BP Bunge Bioenergia

Sobre o programa
Com duração de 12 meses, o Programa de Trainees da BP Bunge Bioenergia tem como objetivo o desenvolvimento de jovens para cargos de Especialista nas áreas operacionais e corporativas. Desde o primeiro dia do programa, os Trainees da BP Bunge Bioenergia ficam imersos em nosso negócio e buscamos acelerar o seu conhecimento e participação sobre o que fazemos e como atuamos.

Trilha de aprendizagem:
Valores e Cultura
Segurança como um valor
Escola de Negócios (módulo Cadeia de Valor)
Treinamentos técnicos (da área de atuação)
Comportamental: comunicação; trabalho em equipe
Mentoria
Projetos colaborativos Corporativos: conteúdos sobre elaboração e execução de projetos (apoiado pela metodologia estabelecida por SGI)

Todas as ações contam com o suporte dos gestores e da equipe de RH.

Perfil

Para participar do programa de trainee da BP Bunge, os candidatos devem atender aos requisitos listados abaixo:

Formação superior nível bacharelado concluída entre Dez/2017 a Jul/2020 nos seguintes cursos:
Cursos: Administração de Empresas, Agronomia, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Automotiva, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção e Engenharia Química.

Inglês: desejável
Disponibilidade para qualquer localidade de atuação a BP Bunge.

Etapas do processo seletivo:
Inscrições
Provas online – Inglês, Lógica e Fit Cultural
Dinâmica de grupo (Virtual)
Painel + Entrevista com Gestores- one day (Virtual ou Presencial – a confirmar).
Visita à Usina
Contratação

Inscreva-se até o dia 22/09, através do link: https://traineebpbunge.across.jobs/


 

Pós-doutorado em bioquímica na USP

Duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP são oferecidas pelo Projeto Temático “Caracterização e desenvolvimento de novos moduladores das vias da TrkA e PKMzeta na dor inflamatória e crônica”. As inscrições devem ser feitas até 30 de agosto de 2020.

As vagas estão disponíveis no Laboratório de Bioquímica da Sinalização Celular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP). O principal objetivo do laboratório é compreender as vias de sinalização envolvidas na dor para o desenvolvimento de analgésicos não opioides.

A pesquisa tem como objetivo estudar as vias de sinalização envolvidas na embriogênese da dor e na transmissão de sinais da dor nociceptiva pelo fator de crescimento neural NGF ativando a quinase TrkA.

Os candidatos devem ter obtido o doutorado há menos de sete anos e ter conhecimento de técnicas de biologia celular e molecular. É desejável experiência prévia em biologia do desenvolvimento.

Os interessados devem enviar currículo acadêmico, com informação para contato de duas a três referências para recomendações, e uma carta de interesse para a professora Deborah Schechtman (deborah@iq.usp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/3789.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

Treinamento técnico em engenharia elétrica em empresa com apoio PIPE-FAPESP

Uma vaga de treinamento técnico nível dois (TT-2) com bolsa da FAPESP, vinculada ao projeto “Filamentos eletricamente condutores incorporando nanomateriais e aplicações em eletrônica têxtil”, está com inscrição aberta até quinta-feira (20/08).

Desenvolvido na empresa AG Texteis, situada em Santa Bárbara D’Oeste e apoiada pelo Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, o projeto tem como um dos objetivos acrescentar novas funcionalidades e conectividade a roupas e objetos têxteis.

O bolsista auxiliará os engenheiros no desenvolvimento dos sistemas eletrônicos sobre tecidos, incluindo as telas sensíveis ao toque. As atividades do candidato selecionado incluem montagem de componentes em placas, desenho de PCBs, medidas elétricas e testes de funcionalidades.

O candidato deve ser aluno do último ano ou egresso do nível médio técnico em engenharia ou áreas correlatas. São pré-requisitos para a vaga ter experiência em programação de microcontroladores, desenvolvimento digital, programação LabVIEW para automação de testes, aquisição e tratamento de dados. Além disso, o candidato deverá ter vivência em bancada de laboratório de eletrônica.

Os interessados devem enviar e-mail com o assunto “Bolsa TT2 -FAPESP” para a coordenadora do projeto, Renata Cristiano Nome (rcnome@gmail.com). O e-mail deverá conter currículo e histórico do curso técnico.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3815.

A Bolsa TT-2 tem valor de R$ 878,00 mensais e é voltada para alunos de cursos técnicos de nível médio e superior, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, para dedicação de 16 a 40 horas semanais (o valor da bolsa a ser paga será proporcional ao número de horas semanais) às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

Pós-doutorado em nanociência no Instituto de Física da Unicamp

O Projeto Temático “Modelagem computacional da matéria condensada” oferece uma Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de agosto de 2020.

As atividades do projeto são exercidas no grupo Modelagem Computacional da Matéria Condensada do Instituto de Física Gleb Wataghin da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp).

O pesquisador desenvolverá estudos teóricos e computacionais em nanofios metálicos e superfícies, com aplicações em reatividade e catálise. O projeto utiliza cálculos usando metodologias DFT e dinâmica molecular, aplicadas a vários sistemas.

O candidato deve possuir doutorado em física ou áreas correlatas, com tese defendida na área de simulação computacional. O candidato aprovado precisa ter experiências no uso de códigos DFT: SIESTA, Quantum Expresso e VASP e em modelagem multiescala: simulações atomísticas, dinâmica molecular ab initio, campos de forças coarse-grained and ReaxFF.

Os candidatos interessados devem entrar em contato com o professor Edison Zacarias da Silva, pelo e-mail zacarias@ifi.unicamp.br, e enviar uma carta de apresentação, curriculum vitae e informações de contato de duas referências.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3790.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

Pós-doutorado em bioquímica no Instituto de Química da USP

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP é oferecida pelo projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Processos redox na inflamação e o seu papel sobre doenças inflamatórias”. O prazo de inscrição termina no dia 20 de agosto de 2020.

O projeto é implementado no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) financiado pela FAPESP, com sede no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP).

A pesquisa investigará a correlação entre os níveis de ácido úrico, a oxidação do ácido úrico e a progressão da septicemia. Para o desenvolvimento do projeto serão realizadas análises das amostras plasmáticas por espectrometria de massas e análises estatísticas para investigar se há correlação com os demais dados clínicos.

Os candidatos devem enviar currículo resumido, uma carta de intenção e uma de recomendação para a coordenadora do projeto, a professora Flavia Carla Meotti (flaviam@iq.usp.br).

A seleção final será divulgada até 20 de setembro. Após a seleção, os documentos serão enviados à FAPESP para aprovação, com previsão do início das atividades em novembro ou dezembro de 2020.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3756.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

Pós-doutorado em engenharia eletrônica no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia

O projeto “Plano de desenvolvimento institucional em pesquisa (PDIp)”, conduzido no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia no âmbito do Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa, oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado em engenharia eletrônica. O prazo de inscrição acaba em 28 de agosto de 2020.

O candidato aprovado trabalhará no subprojeto “Desenvolvimento de dispositivo para determinação de tempo de coagulação – Dispositivo leitor”, sob orientação do médico Fausto Feres. A pesquisa desenvolve um dispositivo para quantificação da coagulação sanguínea pelas vias extrínsecas e comum, baseado na determinação do tempo de protrombina.

O pós-doutorando será responsável por desenvolver um algoritmo capaz de mensurar a reação de coagulação, estabelecendo uma relação com o tempo de protrombina; realizar estudo para validação do algoritmo; desenvolver circuito eletrônico para medição da reação de coagulação; e implementar rotinas de software em C embarcadas no equipamento.

Os interessados devem enviar carta com informações sobre experiência e interesse pela vaga, além de curriculum vitae reduzido e carta de recomendação, para o e-mail eap@idpc.org.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3820.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

Pós-doutorado em bioenergia no Instituto de Química da USP

Uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado está disponível pelo projeto “Análise de biocombustíveis em mercados emergentes”, vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN). O prazo de inscrição acaba no dia 30 de agosto de 2020.

Conduzido no Instituto de Química da Universidade de São Paulo (IQ-USP), o projeto tem como objetivo desenvolver e implementar uma metodologia para avaliar a produção de biocombustíveis nos países em desenvolvimento, levando em consideração os conceitos de acoplamento de sustentabilidade Techno-Economic AssessmentLife-Cycle Analysis e Exergy Analysis.

Os candidatos devem ter histórico comprovado em simulação de processos, análise técnico-econômica, análise de ciclo de vida e análise de energia de sistemas industriais. Experiência anterior em bioenergia, matéria-prima de bioenergia e avaliação de sustentabilidade também é desejável. Habilidades em TI como R, Java, JavaScript, MySQL e html serão uma vantagem.

Os interessados devem enviar currículo, carta de apresentação, dois nomes de referência e seus endereços de e-mail para o e-mail da pesquisadora principal da oportunidade, a professora Glaucia Mendes Souza (glmsouza@iq.usp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3800.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


VEJA TAMBÉM ...