Inclusão: Projeto Pequeno Cidadão realiza formatura

O Projeto Pequeno Cidadão promoveu a formatura de 46 alunos no último dia 7. O evento contou com apresentações musicais,  entrega de certificados e exposição e aconteceu no Espaço Primavera, na Área 1 da USP São Carlos.

Além da equipe do Pequeno Cidadão, dos alunos e familiares, estiveram presentes no evento Rosa Proença, responsável pelo Serviço de Promoção Social e Moradia Estudantil, representando o prefeito do Campus e coordenador do Projeto, professor Luís Fernando Costa Alberto; a coordenadora pedagógica do Colégio Interativo, Simone Hirata; diferentes representantes da KPMG, da empresa Eixo e da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Rosa (PUSP-SC) representando o Prefeito do Campus

Marcos Bassi, da KPMG, comentou sobre a nova parceria com a empresa Eixo SP pelo qual os alunos de destaque do Projeto podem fazer parte do Programa de Menor Aprendiz da empresa.

Marcos Bassi (KPMG), Ana Molina (Eixo SP) e equipe do Projeto

Durante o evento, também foi realizada uma exposição de projetos e produtos educacionais, e a empresa KPMG realizou a doação de livros para o Pequeno Cidadão.

Exposição de projetos e produtos educacionais

Prêmio Bessan

Durante a formatura, foram anunciadas os vencedores do Prêmio Bessan, que consiste em bolsas de estudo para o ensino médio no Colégio Interativo, patrocinadas pela KPMG e pelo próprio colégio. A indicação acontece de acordo com o bom desempenho na escola e também nas atividades do projeto, e os vencedores deste ano foram: Giovanna Teixeira da Silva e Yago de Oliveira Netto.

Os vencedores das bolsas, familiares, Eliane Momesso (KPMG), Hirata (Colégio Interativo) e Elaine Trimer (coordenadora do Projeto)

Ao anunciar os vencedores do prêmio, Eliane Momesso, da KPGM, destacou a importância de termos a consciência de tudo o que formos fazer em nossas vidas com nossos talentos e habilidades podem contribuir para a coletividade, pois só construímos as coisas juntos.

O Pequeno Cidadão, idealizado em 1996 e implantado em 1997, é um projeto de ação social e de complementação educacional e desenvolve ações que geram equidade educacional com atividades que reforçam o constante aprendizado e o conhecimento de português, matemática e ciências aplicado ao dia-a-dia. Oferece ainda atividades tecnológicas, de inclusão digital, acolhimento e socialização, bem como refeições e orientações de higiene pessoal e protocolos sanitários. Ele é realizado pela Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) em parceria com a empresa KPMG e a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP).