Inscrições abertas para curso sobre cálculo fracionário e sua relação com processos estocásticos

Professor Federico Polito vai ministrar o curso no ICMC

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito Introdução ao cálculo fracionário e sua relação com processos estocásticos, que será oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, na próxima segunda-feira, 22 de agosto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 21 por meio do Sistema Apolo neste link: icmc.usp.br/e/0b8d3.

Voltado para alunos de mestrado e doutorado e demais pesquisadores interessados no tema, o curso tem como objetivo proporcionar uma apresentação inicial sobre os tópicos de cálculo fracionário e mostrar algumas aplicações atuais. As aulas acontecerão das 10 às 17h20 no auditório Luiz Antonio Favaro (sala 4-111) e serão ministradas pelo professor Federico Polito, da Università di Torino.

No mesmo auditório, na sexta-feira, dia 26 de agosto, às 10 horas, haverá o seminário Prabhakar Operators and Related Stochastic Processes, que é complementar ao curso e também será ministrado pelo professor Federico. Esse seminário é aberto à participação de todos os interessados, não demanda inscrições prévias e faz parte do ciclo de Seminários de Probabilidade e Sistemas Complexos. Tanto o minicurso quanto o seminário são promovidos pelo Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), uma iniciativa conjunta do ICMC e da UFSCar. Informações adicionais podem ser obtidas neste site: http://scpc.icmc.usp.br/seminar.html

Link para inscrições: icmc.usp.br/e/0b8d3
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373-9146