Livro “Estudos de Caso no Ensino de Ciências Naturais” está disponível em site do CDCC

Encontra-se disponível para download no site do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo (USP) o livro Estudos de Caso no Ensino de Ciências Naturais.

O livro, de autoria de professores da Educação Básica matriculados no Curso de Especialização em Educação em Ciências oferecido pelo CDCC, resulta de um processo diferenciado de formação continuada que levou à produção colaborativa de onze estudos de casos investigativos, para utilização em ambientes de ensino de ciências naturais.

A organização do livro foi feita por Salete Linhares Queiroz, professora do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, com a colaboração de Patrícia Fernanda de Oliveira Cabral, doutoranda do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Ensino de Ciências da USP, e o seu lançamento ocorreu no último dia 16 de abril no CDCC.

Com informações do CDCC