Nesta terça-feira no Podcast Sabidão: A Matemaníaca – Julia Jaccoud

Neste episódio, temos a honra de receber Julia Jaccoud, a Matemaníaca, uma apaixonada por Matemática que está prestes a revelar os segredos fascinantes desse universo.

Nascida em São Bernardo, com passagens por São Paulo, Helsinki (Finlândia), Rio de Janeiro e atualmente em São Carlos, Julia é uma verdadeira nômade da Matemática. Mestranda em Matemática e criadora de conteúdo para redes sociais, ela dedica seu tempo à missão de tornar a Matemática acessível e apaixonante para todos.

O projeto Matemaníaca teve início na faculdade, transformando a vida de Julia para sempre. Movida pela paixão de compartilhar vivências, dicas e desafios matemáticos, ela aborda temas que vão desde o papel das mulheres na Matemática até a beleza intrínseca dessa ciência. Desde 2015, Julia cria conteúdo para a internet, utilizando questionamentos, jogos e desafios para tornar a Matemática atrativa e desmistificada.

Formada em Licenciatura em Matemática pelo IME-USP, Julia é uma ex-bolsista do PIBID e CNPq, com uma sólida formação que inclui apresentações em congressos internacionais e publicações em anais. Com uma bolsa de Mérito Acadêmico, ela cursou um semestre na Aalto University, Finlândia, ampliando ainda mais sua visão global da Matemática.

De 2018 a 2022, Julia contribuiu como professora na Roda de Matemática, impactando positivamente a vida de seus alunos. Atualmente, como mestranda no ICMC-USP, ela continua a sua jornada em busca de desmistificar a Matemática e inspirar apaixonados por essa arte do pensamento em todo o mundo.

Prepare-se para uma conversa envolvente e recheada de insights sobre a Matemática com Julia Jaccoud, a Matemaníaca.

Para assistir, clique aqui.

Inscreva-se, ative as notificações e venha descobrir o fascinante mundo por trás dos números!

Por CeTI-SC