O professor da USP Adriano Andricopulo é eleito presidente da Aciesp

Escolha dos dirigentes para o triênio 2023-2026 ocorreu na última quinta-feira; posse será em 14 de setembro (foto: CIBIFar-USP/divulgação)

Foi realizada na última quinta-feira (27/07) a eleição da nova diretoria da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp). O professor da Universidade de São Paulo (USP) Adriano D. Andricopulo será o presidente para o triênio 2023-2026, tendo como vice a bióloga Marie-Anne van Sluys, também da USP. Josué de Moraes, da Universidade Guarulhos (UNG), será o novo diretor-executivo da entidade, e Norberto Peporine Lopes, da USP, assume como diretor financeiro.

Também foram eleitos os membros do Conselho Diretor para o próximo triênio. Os titulares são: Maria Lucia Carneiro Vieira (Ciências Agrárias), Carlos Alfredo Joly (Ciências Biológicas), Isolda Costa (Ciências da Engenharia), Maria de Fatima Andrade (Ciências da Terra), Renato Janine Ribeiro (Ciências Humanas e Sociais), Flavio Ulhoa Coelho (Ciências Matemáticas), Hernan Chaimovich (Ciências Químicas), Paulo Artaxo (Ciências Físicas) e Vanderlan S. Bolzani (ex-presidente). Os suplentes eleitos são: Carlos F. O. Graeff (Ciências Físicas) e Ana Maria Fonseca de Almeida (Ciências Humanas e Sociais).

A cerimônia de posse dos novos dirigentes será em 14 de setembro, das 14h às 16h, no auditório da FAPESP. O endereço é Rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo.

Por Agência FAPESP