Vagas gratuitas para funcionários da USP em Curso de Pós-Graduação Lato Sensu

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Metodologia do Ensino de Ciências Naturais, oferecido pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC). A pós-graduação lato sensu é presencial e conta com vagas gratuitas para funcionários da Universidade de São Paulo (USP). As inscrições vão até 14 de junho. Os funcionários devem ser graduados preferencialmente em cursos das áreas de Ciências Naturais, Educação ou Saúde.

O Curso será ministrado no período de julho de 2016 a fevereiro de 2018, com aulas presenciais aos sábados e em semanas condensadas nos meses de julho e janeiro.

A Especialização em Metodologia do Ensino de Ciências Naturais consta de onze disciplinas: Experimentação no Ensino de Ciências I e II; Astronomia na Educação Básica; Educação Não-Formal no Ensino de Ciências; Letramento Midiático na Educação em Ciências; Argumentação na Educação Científica; Tópicos Atuais em Educação em Ciências; Metodologia de Pesquisa; Educação Ambiental; Casos de Ensino como Instrumentos de Reflexão e Formação Docente; Seminários de Pesquisa. Além das disciplinas presenciais, o estudante deverá desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O processo seletivo ocorrerá em uma única fase, na qual os candidatos realizarão prova presencial que exigirá a elaboração de um texto baseado na interpretação de trechos de artigos da área de Educação em Ciências e uma justificativa de interesse no Curso.

Mais informações: http://www.cdcc.usp.br/minicursos/especializacao2016.html