Workshop de Pós-Doutorado do IQSC: palestra com Prof. Adriano Andricopulo e sessão de pôsteres

A Comissão de Pesquisa do Instituto de Química de São Carlos – IQSC, presidida pela Profa. Dra. Elisabete Frollini, realiza amanhã, 06 de dezembro de 2016, outra edição do Workshop de Pós-Doutorado do IQSC.

A abertura do evento ocorre às 9 horas no anfiteatro térreo do Instituto e na sequência, o Prof. Dr. Adriano Defini Andricopulo profere seminário sobre o tema “Química e os Desafios do Século XXI”.

Às 11 horas haverá a apresentação oral do trabalho “Investigação da atividade eletrocatalítica de compósitos FeCoN/C para a reação de redução de oxigênio em meio alcalino”, do pós-doutorando Nelson Alexandre Galiote Silva.

A partir das 14 horas, no saguão do edifício Q1 do IQSC, haverá uma sessão de pôsteres, onde os pesquisadores de pós-doutorado estarão presentes para discutir seus trabalhos com a comunidade.

Com o objetivo de ampliar a divulgação das pesquisas realizadas, os pôsteres permanecerão expostos até às 17h do dia 07 de dezembro.

Para outras informações sobre o workshop clique aqui.

O pesquisador Adriano Andricopulo

O Prof. Dr. Adriano Andricopulo é pesquisador no Instituto de Física de São Carlos da USP. Sua formação é na área de Química, tendo feito estágio de doutorado sanduiche e estágio de pós-doutorado, ambos na área de Química Medicinal na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

Ocupou vários cargos de destaque, inclusive o de Presidente da Sociedade Brasileira de Química (SBQ).  Atualmente é  Presidente do Congresso Mundial de Química da IUPAC (46th World Chemistry Congress, 2017),  Membro do Conselho Consultivo da SBQ e Membro Titular e Coordenador do Comitê de Assessoramento de Química (CA-QU) do CNPq.  É Fellow da Royal Society of Chemistry (RSC) e Membro Titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP).

Tem experiência em Química Medicinal e Planejamento de Fármacos, principalmente nas áreas de doenças tropicais negligenciadas e de câncer.

Pôsteres

Confira a relação dos trabalhos que serão apresentados no formato de pôster:

Workshop_PD_IQSC_dez_2016