XX Semana de Química do IQSC começa na segunda-feira, dia 2

No período de 2 a 6 de outubro de 2017 será realizada a XX Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues”, que tem como tema “Química: Quantificando a Ciência”.

Programação inclui minicursos, palestras, visita técnica e apresentações musicais

A abertura da programação acontece na segunda-feira, às 14 horas no anfiteatro térreo e será seguida da palestra “Nanotecnologia e Design” proferida pelo Prof. Dr. Henrique Eisi Toma, do Instituto de Química de São Paulo.

O palestrante é Professor Titular da USP e tem atuado na divulgação científica principalmente na área de nanotecnologia e nanociências, junto aos setores empresarial, educacional e social.  Do seu vasto currículo e competências, destacamos o fato de ter recebido cerca de 25 prêmios nacionais e internacionais, incluindo: Rheinbold-Hauptmann, TWAS Chemistry Prize, Fritz-Feigl, Jabuti e a Comenda Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico, esta última concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento das suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no país.    Coordena o Núcleo de Apoio à Nanotecnologia e Nanociências da USP e atua em comitês científicos do CNPq, FAPESP e PADCT.

A programação da XX Semana de Química “Prof. Edson Rodrigues” foi elaborada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) do Instituto de Química de São Carlos (IQSC), com a participação da Comissão Organizadora Discente (COD).  A CCEx-IQSC é presidida pela Profa. Dra. Elisabete Moreira Assaf e tem como vice-presidente da Profa. Dra. Maria Olimpia de Oliveira Rezende.

Outras informações: (16) 3373-8036 ou ccex@iqsc.usp.br

Por Sandra Zambon (Comunicação IQSC)

Imagem: COD-XXSEMAQ