Hackathon Women in Tech: evento gratuito reunirá universitárias para desenvolver aplicativos ou sites de combate à violência de gênero

Quem se identifica com o gênero feminino e está na Universidade pode se inscrever gratuitamente no Hackathon até dia 30 de abril; não é preciso ter nenhum conhecimento técnico para participar

Iniciativa acontecerá presencialmente no Onovolab, no centro de São Carlos, dia 19 de maio, das 8h30 às 19 horas.

 

Criar aplicativos ou sites para combater a violência de gênero é o objetivo do Hackathon Women in Tech, um evento gratuito que reunirá quem se identifica com o gênero feminino e está cursando graduação ou pós-graduação em qualquer universidade. A iniciativa acontecerá presencialmente no Onovolab, no centro de São Carlos, dia 19 de maio, domingo, com início às 8h30 e previsão de término às 19 horas.

Para participar, basta se inscrever até dia 30 de abril acessando este link: https://bit.ly/hackathon-women-in-tech. Organizado pelo grupo de extensão Women in Tech, o evento oferece 60 vagas. Cada participante será alocada em um time formado por até quatro integrantes. Mas não é preciso ter um time formado para se inscrever, assim como não é necessário ter qualquer conhecimento técnico prévio.

Todas as inscritas serão convidadas para participar de um evento online preparatório, que acontecerá dia 11 de maio a partir das 14 horas. Nesse dia, as inscritas terão a oportunidade de assistir a palestras e workshops sobre diversos temas como, por exemplo, Git/Github e Figma. A presença no evento online não é obrigatória, mas as organizadoras recomendam que as inscritas participem a fim de que se preparem melhor para o Hackathon e obtenham mais informações sobre o tema (combate à violência de gênero). Todo o conteúdo do dia 11 de maio será disponibilizado online posteriormente.

Sobre o Women in TechVinculado ao Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o grupo tem como missão incentivar a presença feminina nas áreas de ciências e tecnologia, que tradicionalmente são vistas como majoritariamente masculinas. Coordenado pela professora Sarita Bruschi, do ICMC, o grupo busca discutir a falta de representatividade feminina e incentivar mais mulheres a ingressarem nessas áreas do conhecimento por meio da realização de eventos, reuniões e debates.

 

Texto: Denise Casatti – Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

 

Hackathon Women in Tech
Site: https://wit.icmc.usp.br/hackathon
Tema: Soluções para combate à violência de gênero
Inscrições: https://bit.ly/hackathon-women-in-tech (60 vagas)
Regulamento: https://wit.icmc.usp.br/docs/Regulamento.pdf
Quando: 19 de maio, domingo, das 8h30 às 19 horas
Onde: Onovolab São Carlos
Endereço: rua Aquidaban, 1 – Centro, São Carlos
Saiba mais sobre o Women in Tech: https://linktr.ee/women.in.tech
Dúvidas? Escreva para womenintech@icmc.usp.br

VEJA TAMBÉM ...