A Biblioteca da EESC recebe, a partir de 19 de maio, a exposição Mama África pede passagem, promovida pela empresa Gaia Lila Jogos Educativos e idealizada pelos artistas Loany Santos e daSilva. A mostra propõe uma imersão artística e educativa nas raízes africanas que compõem a identidade cultural brasileira, com foco na valorização da ancestralidade e no enfrentamento das desigualdades sociais por meio da arte.
Inspirada no simbolismo do Carnaval, em que uma escola de samba pede passagem para anunciar sua presença com força, beleza e propósito, esta exposição convida o público a refletir sobre a centralidade da cultura negra na formação do Brasil. Ao ocupar esse espaço, Mama África pede passagem reivindica visibilidade, respeito e reconhecimento, apresentando a ancestralidade africana como fonte de sabedoria, resistência e inspiração.
A exposição é um convite à escuta atenta, ao aprendizado e à celebração. Por meio de obras visuais e materiais educativos, os artistas propõem um diálogo com o público sobre identidade, espiritualidade, diversidade e justiça social.
Mais informação:
Exposição Mama África pede passagem
Local: Biblioteca da EESC
Período de visitação: 19 a 23 de maio de 2025, durante o horário de expediente da Biblioteca (segunda à sexta-feira, das 8 horas às 21h30)
WhatsApp/Telefone: (16) 3373-9207
E-mail: biblioteca@eesc.usp.br