O filme é “2001: Uma Odisseia no Espaço”, Obra inovadora de Kubrick contando uma fascinante aventura espacial e o misterioso monólito
O Cineclube CDCC exibe o filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, dia 29 de março, sábado, às 20 horas. A sessão acontece no Auditório do Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos (CDCC-USP), localizado na Rua Nove de Julho, 1227.
Não é necessário pegar ingressos com antecedência, basta comparecer à sessão. A entrada é gratuita.
2001: UMA ODISSEIA NO ESPAÇO
2001: A Space odyssey, EUA, UK, 1968, Ficção Científica, 149 minutos
Direção: Stanley Kubrick
Elenco: Keir Dullea, Gary Lockwood, William Sylvester, Douglas Rain
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: Livre
Contém: Não há inadequações
Áudio original em inglês, com legendas em português
Sinopse: Um misterioso monólito influencia a evolução humana, ligando o passado primitivo à exploração espacial. Durante uma missão a Júpiter, a tripulação da nave Discovery One embarca em uma jornada enigmática que desafia os limites do conhecimento e da existência.
RESENHA: clique aqui para ler o texto que a equipe do Cineclube CDCC preparou sobre o filme.
Sobre o Cineclube CDCC: É uma das atividades tradicionais oferecidas à comunidade pelo Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP São Carlos (CDCC-USP). Iniciado em 1981, procura levar ao público filmes com relevância artística e cultural.
O que: Cineclube CDCC – exibição do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço
Quando: Sábado, 29 de março, às 20 horas
Onde: Prédio histórico do CDCC, Rua Nove de Julho, 1227
Para acompanhar as notícias e novidades siga o CDCC-USP nas redes sociais!
Facebook: www.facebook.com/cdcc.usp
Instagram: www.instagram.com/cdcc.usp
Site: www.cdcc.usp.br