Brasil e EUA: 200 anos de relações diplomáticas

Os jornalistas Marcello Rollemberg e Luiz Roberto Serrano no programa “Diálogos na USP” desta semana, 24/5, 11h, discutirão a importância dessas relações entre os dois países com Felipe Loureiro

Em 1824, os EUA reconheceram a independência do Brasil, iniciando os laços políticos, econômicos e culturais que vêm se ampliando ao longo destes dois séculos. Hoje, o país é o principal destino das exportações brasileiras, de produtos manufaturados, além de fonte de insumos importantes para a produtividade e competitividade industrial do país, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Serviços.  Os jornalistas Marcello Rollemberg e Luiz Roberto Serrano, no programa Diálogos na USP desta semana, 24/5, 11h, discutirão a importância dessas relações para Brasil e EUA, com Felipe Loureiro da USP.

Felipe Loureiro é professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo e doutor em História Econômica pela USP. É coordenador do Observatório da Democracia no Mundo, vice-coordenador da Área Temática de Análise de Política Externa da Associação Brasileira de Relações Internacionais e pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos e do Laboratório de Estudos sobre o Brasil e o Sistema Mundial.

Por Cinderela Caldeira – Jornal da USP