Em tempos de bolhas digitais e binarismo ideológico, é comum pautar a Ciência e a Religião como sistemas de crenças opostos e incompatíveis. O negacionismo, pautado em fundamentalismo religioso, se propaga cada vez mais, e em medida igual surgem “cientificistas” prontos para refutar qualquer argumento religioso como pseudocientífico. Haverá esperança para um debate genuíno, ou quiçá uma reconciliação? Esse debate faz sentido, em primeiro lugar?
O Filosofísica convida a todos para a próxima atividade, que contará com uma apresentação e discussão por Talles Menegon, físico formado pelo IFSC-USP. O evento será segunda-feira, dia 13, às 19h15, na sala F-210, que fica no prédio da Biblioteca (Administração) do IFSC-USP. Como sempre, serão servidos bolo e café!
Lembrando que não há pré-requisitos para participar dos eventos do Filosofísica. Pode chegar e sair na hora que quiser. Fique à vontade para participar de qualquer evento, pois não é exigido nenhum tipo de comprometimento com a presença nas atividades, mas vale lembrar que agora o Filosofísica contribui com horas em Atividades Acadêmicas Complementares (AAC).