CoralUSP na 24ª Semana de Arte e Cultura

Foto: www.coralusp.prceu.usp.br

CORALUSP SESTINA é um dos 14 coros do CORALUSP e está sob a direção musical da maestrina Marcia Hentschel. Dedica-se a um repertório majoritariamente erudito, embora seus programas frequentemente incluam arranjos corais de música popular brasileira e estrangeira.

A obra “Misatango”, composta por Martín Palmeri entre setembro de 1995 e abril de 1996, integra suas duas facetas de intérprete e arranjador de tango e regente de coro, com o objetivo de interpretar o tango com grupos corais, mantendo a “essência” do gênero”.

Data: Sábado, dia 21 de setembro

Horário: 19h – 20h

Local: Sesc São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700

Maestrina: MARCIA HENTSCHEL Natural do Rio de Janeiro, iniciou seus estudos musicais na cidade de Santos (SP), onde formou-se pianista pelo Conservatório Musical de Santos e pela Faculdade de Música de Santos. Posteriormente, radicada em São Paulo, aperfeiçoou-se nesse instrumento com o compositor e professor Amaral Vieira e, aos treze anos de idade, ingressou como cantora no Coral da Universidade Católica de Santos (CUCAS), grupo que viria a dirigir anos depois, tendo sua carreira musical redirecionada para a regência. Participou de festivais nacionais e internacionais e ingressou, como regente, no CORALUSP, na década de 1980. Possui, também, um extenso histórico na direção de corais universitários e corporativos e, desde 1984, integra o quadro de regentes do Coral Universidade de São Paulo (CORALUSP), ocupando, atualmente, o cargo de Vice-Diretora .

FICHA TÉCNICA

Regente Marcia Hentschel / Piano Eduardo Dobay/ Solista Érika Muniz/ Acordeon Alvaro Couto e Silva/ Preparador vocal /Fernando Coutinho Ramos/ Monitores Ânderson da Silva Vieira, Eduardo Dobay, Karin Riske, Marcelo Recski/ Apoio Claudio Rodrigues/ Produção Lu Gallo

Ingressos:
Serão distribuídos vale-ingressos (até 2 por pessoa) no Centro Cultural da USP, nos dias 19 (quinta) e 20 (sexta), das 8h-18h, que devem ser trocados na bilheteria do Sesc, no dia do evento, das 18h às 18h45. Após esse horário, perdem a validade.

Haverá, também, outro lote de ingressos a serem distribuídos no SESC, 1 hora antes do espetáculo.

Por Centro Cultural – PUSP-SC