Atividades serão realizadas quinzenalmente, nas noites de terça-feira, na Biblioteca Achille Bassi, em São Carlos
A partir do dia 9 de abril, terça-feira, a arte tradicional japonesa de dobrar papéis será uma das atrações da Biblioteca Achille Bassi, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. É quando as oficinas gratuitas de origami começarão a colorir o terceiro piso da Biblioteca. As atividades são abertas a todos os interessados e serão realizadas das 19 às 21 horas, sempre às terças-feiras, a cada 15 dias.
Organizadas pelo grupo Kakushin, que realiza eventos variados para desenvolver e divulgar a arte milenar do origami, as oficinas serão ministradas por Fernanda Yuka Ueno, recém-formada em Matemática Aplicada e Computação Científica no ICMC, e Caio Silva Ramos, doutorando em Engenharia de Estruturas na Escola de Engenharia de São Carlos. Para participar, basta comparecer no dia da oficina, não sendo necessária inscrição prévia. A atividade faz parte das iniciativas realizadas pela Biblioteca para se aproximar da comunidade são-carlense.
Criado em 2008, o Kakushin é composto por 12 integrantes de várias idades, que se subdividem em duas equipes, uma atuando em São Carlos e outra em Ribeirão Preto. Além de ministrar oficinas, o grupo elabora projetos de decoração e faz exposições de peças com diversos níveis de complexidade, que desafiam a mente e impressionam observadores.
Quando: a partir de 9 de abril, a cada quinze dias, às terças-feiras, sempre das 19 às 21 horas
Onde: na Biblioteca Achile Bassi, na área 1 do Campus da USP, em São Carlos
Endereço: Av. Trabalhador são-carlense, 400 (clique para acessar o mapa)
Página do grupo Kakushin no Facebook: https://www.facebook.com/KakushinOrigami
Mais informações: (16) 3373-9634 ou biblio@icmc.usp.br
Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP