Estágios e Oportunidades

Edital apoia pesquisa colaborativa entre São Paulo e Rio Grande do Sul

A FAPESP anuncia o lançamento de uma chamada de propostas em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS). O objetivo é incentivar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa colaborativa entre os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Por meio da chamada serão selecionadas propostas de pesquisa com duração de 24 meses, que sejam conduzidas por pesquisadores responsáveis provenientes de cada um dos estados. A chamada abrange todas as áreas do conhecimento, sendo que os projetos devem considerar o uso de conhecimentos avançados em pelo menos um dos seguintes temas: Manufatura Avançada; Inteligência Artificial; Computação em Nuvem; Software e Hardware; Internet das Coisas (IoT); Materiais Avançados; Eletrônica e Óptica Avançada; Biotecnologia; Sistemas de Geração, Armazenamento e Recuperação de Energia; e Dispositivos Web e Comunicação Móvel.

Os projetos colaborativos serão apoiados conjuntamente por FAPESP e FAPERGS, sendo que os aportes de recursos serão proporcionais ao esforço em pesquisa em cada estado. Os projetos serão avaliados segundo os critérios de análise de cada uma das FAPs e também quanto à sua contribuição ao avanço do conhecimento científico e tecnológico nos respectivos estados e no Brasil.

Na FAPESP, as propostas deverão seguir as normas e condições da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular. Serão considerados elegíveis pesquisadores responsáveis ou principais por auxílio vigente nas modalidades Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático, Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE), Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e, excepcionalmente, nas modalidades APR ou JP (Auxílio à Pesquisa – Jovens Pesquisadores).

A data-limite para envio de propostas é 15 de julho. As propostas devem ser submetidas exclusivamente via internet, por meio dos respectivos sistemas de envio de formulários de cada FAP – SigFapergs para pesquisadores gaúchos e SAGe http://www.fapesp.br/sage/ para os paulistas. Ambos proponentes, porém, devem acessar o sistema do estado parceiro e efetuar o cadastro para que sejam indicados na proposta como membro da equipe.

A chamada está disponível no link: www.fapesp.br/12876.

Por Agência FAPESP


 

Pós-doutorado em ciência da computação com bolsa da FAPESP

O projeto “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis (PDIp)”, conduzido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), oferece uma Bolsa de Pós-doutorado da FAPESP. Inscrições serão recebidas até 3 de junho de 2019. A pesquisa é apoiada por meio do Programa Modernização de Institutos Estaduais de Pesquisa.

O bolsista vai atuar no Centro de Tecnologia de Recursos Florestais do IPT, nas áreas de data Science e visão computacional. O objetivo é desenvolver uma ferramenta de diagnóstico automatizado do risco de queda de árvores urbanas e do estado de conservação de fragmentos florestais.

A bolsa é oferecida para doutores em ciência da computação, data Science, engenharia de computação e áreas correlatas. É preciso ter experiência em técnicas de aprendizado de máquinas, incluindo CNNs e outros métodos de deep learning para reconhecimento de padrões em imagens. O candidato deve comprovar experiência profissional ou acadêmica por meio de publicações com temas relacionados à visão computacional e aprendizado de máquina. Competências em inglês e linguagens de programação (Python e C++) são obrigatórias.

A bolsa tem duração de 24 meses. Para se inscrever o interessado deve enviar uma carta de apresentação e curriculum vitae para o e-mail velasco@ipt.br.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2847.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

Divulgação de vagas – Keep Simple

Trainee Java / ABC / São Caetano / Trabalhamos com a pretensão
Trainee desenvolvedor Java;
Inglês Intermediário.
Conhecimento básico em programação.

Trainee IOS / Android / ABC / São Caetano / Trabalhamos com a pretensão
Trainee desenvolvedor IOS / Android
Inglês Intermediário.
Conhecimento básico em programação.

Trainee Front End / ABC / São Caetano / Trabalhamos com a pretensão
Trainee desenvolvedor Front End
Inglês Intermediário.
Conhecimento básico em programação.

Encaminhar o CV no whats 99006-7350 ou no e.mail ana.nakai@keepsimple.com.br


 

Vaga para Analista Sênior de Tesouraria

Multinacional localizada na região de Campinas está admitindo Analista Sênior de Tesouraria.

Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Engenharia ou áreas afins
Experiência anterior na função
Domínio da língua inglesa
Salário e benefícios excelentes
Inglês suficiente para conversação
Residir na região de Campinas
Início imediato

Excelentes salário e benefícios

Os interessados deverão enviar CV julio.pugliesi@pugliesiconsultoria.com.br

Julio Pugliesi
Head hunter & Coach
pugliesi.consultoria@hotmail.com
WhatsApp/Cel. (19) 99112-1002 Tel. (19) 3251-0361
www.pugliesiconsultoria.com.br


 

Pós-doutorado em computação reconfigurável com bolsas da FAPESP

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) oferece duas Bolsas de Pós-Doutorado da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até dia 4 de junho de 2019.

O CeMEAI é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

Os bolsistas participarão do projeto “Desenvolvimento de um sistema em hardware baseado em FPGA para acesso em tempo real ao mercado financeiro”.

Liderado pelo professor Vanderlei Bonato, o projeto tem como meta a construção de um sistema High Frequency Trading (HFT) em dispositivo do tipo Field Programmable Gate Array (FPGA), incluindo recursos para comunicação direta com o mercado financeiro via protocolo FIX/FAST e interfaces com processadores de software para configuração e monitoramento do hardware.

Os candidatos devem ter título de doutor em ciências da computação ou áreas afins, obtido há até cinco anos, e experiência no desenvolvimento de hardware para FPGA, linguagens de descrição de hardware, linguagens de síntese de alto nível, exploração de espaço de projeto, modelagem e solução de problemas de otimização. Também é desejável familiaridade com desenvolvimento de interfaces de comunicação gigabit ethernet e interfaces de memória DDR3 e DDR4.

Os interessados devem enviar um e-mail para Bonato (vbonato@usp.br), anexando currículo vitae e uma carta de apresentação descrevendo sua experiência e a motivação para trabalhar no projeto. Incluir também informações de contato de dois profissionais que possam recomendar o candidato (não incluir cartas de recomendação). Todos os documentos devem ser enviados em formato PDF. Colocar no campo assunto “CEPID Postdoc – HFT”.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/2836 e www.fapesp.br/oportunidades/2837.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


 

Pós-doutorado em bioquímica com bolsas da FAPESP

Duas bolsas de pós-doutorado estão disponíveis no Centro de Pesquisa em Processos Redox em Biomedicina (Redoxoma), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP. O prazo para as inscrições termina no dia 5 de junho de 2019.

O projeto investiga os mecanismos pelos quais o oxigênio singlete e outras espécies reativas de oxigênio desempenham seus papéis fisiológicos e patológicos. A elucidação de moléculas de sinalização específicas e seus principais papéis nos processos de sinalização redox nas células são os objetivos do estudo.

Uma das oportunidades requer que os candidatos tenham título de doutor e experiência em modelos de cultura celular, técnicas de separação líquida de alta performance, proteômica baseada em espectrometria de massa e bioinformática para processar modificações pós-traducionais e proteômica quantitativa. Outras abordagens bioquímicas, como eletroforese em gel e Elisa, são um diferencial.

A outra posição requer que os candidatos tenham título de doutor com forte experiência em técnicas de quimioluminescência de oxigênio molecular singlete, síntese orgânica, modelos de cultura de células, técnicas de separação líquida de alta performance e espectrometria de massa, além de outras abordagens bioquímicas, como modelos básicos de cultura celular.

Os interessados devem enviar por e-mail uma carta de apresentação com a descrição de interesses e experiências de pesquisa, curriculum vitae e nomes de três referências (todos os documentos em formato pdf) para o coordenador do projeto, o professor Paolo Di Mascio no e-mail pdmascio@iq.usp.br.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/2845 e www.fapesp.br/oportunidades/2846.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Por Agência FAPESP


VEJA TAMBÉM ...