Doutorado em conversão eletroquímica de metano
Uma bolsa de doutorado ou de doutorado direto está disponível no âmbito do projeto “Rota sustentável para a conversão de metano com tecnologias eletroquímicas avançadas”. A pesquisa é conduzida no Centro de Inovação em Novas Energias (Cine), constituído pela pela FAPESP e pela Shell no âmbito do programa Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs).
O prazo de inscrição se encerra no dia 7 de junho de 2019. O projeto integra a divisão de pesquisa Methane to Products (M2P), uma das quatro linhas de investigação que constituem o Cine, coordenada por Fabio Coral Fonseca.
O candidato aprovado terá bolsa financiada pela Shell e vai participar da síntese de membranas poliméricas aniônicas para aplicação em sistemas de conversão eletroquímica de metano em produtos com maior valor agregado, sob supervisão da professora Elisabete Inacio Santiago.
O bolsista vai atuar no Centro de Célula a Combustível e Hidrogênio do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). O valor da Bolsa Shell é de R$ 3.476.
São exigidos dos candidatos a mestrado e/ou iniciação científica em síntese de polímeros ou síntese orgânica interesse em células a combustível e experiência em laboratório de pesquisa.
As inscrições devem ser feitas enviando histórico escolar completo de graduação e pós-graduação, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para os e-mails anabiancolli@gmail.com e elisabete.santiago@gmail.com. A seleção será feita pela análise de currículo e por entrevista com os candidatos pré-selecionados.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2856.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
Por Agência FAPESP
|