Objetivo do projeto “Vai ter Menina na Ciência” da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP é incentivar ingresso em profissões relacionadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática; inscrições vão até 25 de novembro
A quarta edição do evento Vai Ter Menina na Ciência, realizado pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, está com inscrições abertas até o dia 25 de novembro para alunas do Ensino Fundamental II (8° e 9° anos) e do Ensino Médio. O projeto é gratuito e tem o objetivo de incentivar o interesse das estudantes por carreiras relacionadas às áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário on-line neste link.
A programação acontece de maneira remota por plataforma de videoconferência no dia 26 de novembro, das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, com atividades como palestras de mulheres cientistas e a execução de exercícios on-line, ambas com o intuito de apresentar o dia a dia de uma cientista. Haverá tradução e interpretação simultânea na linguagem de Libras, e é possível realizar atividades presenciais para grupos (escolas) mediante agendamento prévio.
Programação
- Palestra de Abertura: Hubble versus James Webb, a história dos telescópios espaciais
Duilia de Mello, Catholic University of America (Washington – EUA) - Química: Ciências Forenses
Professora Kathia Maria Honório - Ciências Ambientais/ Oceanografia
Professora Wânia Duleba - Ciências da Terra: Carreira internacional e pesquisa em poluição luminosa no Adler Planetarium em Chicago, EUA
Professora Rosely Imbernon - Computação: Programação e muito mais
Professora Karina Valdivia Delgado
O Vai ter Menina na Ciência é realizado pela EACH em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação da USP, com coordenação das professoras Káthia Honório, Rosana Vargas e Rosely Imbernon.
Confira mais informações na página oficial do evento em http://each.usp.br/meninaciencia. Para fazer a inscrição clique aqui.
Por Jornal da USP