IFSC/USP cria escritório para auxiliar alunos a ingressarem no mercado de trabalho

O Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) vai levar a efeito no próximo dia 20 do corrente mês, a partir das 17h00, no Auditório “Prof. Sérgio Mascarenhas”, o primeiro encontro do “Escritório AIMT – Ações para Imersão no Mercado de Trabalho – IFSC/USP”, uma estrutura que tem o objetivo de inserir os alunos no mercado de trabalho, através de ações em parceria com empresas de ponta, como, por exemplo, estágios, bolsas, parcerias e eventos, no sentido de expor as habilidades, características e perfis dos estudantes junto das empresas que estarão cadastradas no citado escritório.

A intenção é que empresas e instituições de ensino e pesquisa possam captar os jovens de graduação e pós-graduação de nosso Instituto para futuras colocações profissionais de excelência.

Este primeiro encontro irá destacar a importância desta iniciativa do IFSC/USP junto de seus alunos e empresários, contando com as apresentações dos professores Luciana Crnkovic, pesquisadora na área do ambiente de atuação das pequenas empresas e coordenadora dos cursos de administração do Centro Universitário Central Paulista (UNICEP); Maikon Venicius Vidotti, diretor de Extensão no Centro Universitário Central Paulista (UNICEP); e Tomaz Toshimi Ishikawa, coordenador de estágios do Curso de Engenharia de Materiais DEMA/UFSCar.

Por Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP