Inscreva-se nas especializações em Otimização e Mecânica dos Fluidos Computacional

Alunos de graduação da USP São Carlos podem se candidatar até dia 19 de julho por meio de formulário on-line

Inscreva-se até 19 de julho | Foto: Pexels

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas, até o dia 19 de julho, para o Certificado de Estudos Especiais das especializações em Otimização e Mecânica dos Fluidos Computacional. A seleção dos inscritos será feita pelos professores que compõem a Comissão do Departamento de Matemática Aplicada e Estatística (SME).

O certificado é conferido aos alunos da USP São Carlos que, além das disciplinas obrigatórias do curso em que estejam matriculados, forem aprovados em um elenco adicional de disciplinas de graduação oferecidas pelo SME.

A USP oferece cinco vagas para a especialização em Otimização. A classificação para definir os participantes será baseada na média geral dos candidatos: somente serão aceitos estudantes com média completa igual ou superior a seis.

Já o Certificado para a especialização em Mecânica dos Fluidos Computacional reserva até 15 vagas. Para se inscrever, o aluno deverá ter finalizado ou estar no encerramento do segundo ano regular do seu curso na USP e precisa, obrigatoriamente, ter cursado disciplinas de Cálculo Numérico ou equivalentes. Serão aceitos estudantes com média completa igual ou superior a sete.

Para se inscrever nas oportunidades, basta enviar seu histórico escolar atualizado no formato PDF por meio deste formulário on-line. Em caso de dúvidas, mande um e-mail para sme@icmc.usp.br ou ligue para o telefone (16) 3373-8121.

Texto: Matheus Martins, da Assessoria de Comunicação do ICMC-USP

SERVIÇO:
Inscrição para Certificado de Estudos Especiais – USP São Carlos – SME – 2º Semestre de 2024
Inscreva-se até 19 de julho: icmc.usp.br/e/b24d9
Saiba mais sobre Certificado de Estudos Especiais: icmc.usp.br/e/4f758